A operação “Last Way” coordenada pela Delegacia de Falsificações e Defraudações (Defa) em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prendeu 18 pessoas acusadas de participar de uma quadrilha que falsificava e vendia carteiras de habilitação, nesta terça-feira (23).
Dos 23 mandados de prisão expedidos pela justiça, 18 foram cumpridos com apoio dos policiais da Superintendência de Polícia do Interior (SPI), coordenada pelo delegado Danilo Bahiense. As equipes compostas por policiais civis e servidores do Detran percorreram os municípios de Ibatiba, Brejetuba e Irupi. Os policiais também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão com o objetivo de localizar documentos impressos e arquivos armazenados em computadores.
De acordo com o delegado titular da Defa , André Cunha, as investigações foram iniciadas após suspeitas de servidores do Detran durante análises e acompanhamento de processos de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). “ Inicialmente fomos acionados para participar de uma investigação interna que acabou resultando na instauração do inquérito policial” contou o delegado.
Ele explica o risco que essas pessoas que adquiriram as carteiras falsas podem causar. “As pessoas não possuem experiência para obter carteira e isso representa um grave risco a idoneidade pública” ressaltou André Cunha.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br