A Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres (DHPM) completa dois meses de funcionamento nesta terça-feira (09) com bons resultados. No total, foram instaurados 22 inquéritos policiais para investigar os crimes de homicídios contra as mulheres.
De acordo com o titular da DHPM, delegado André Cunha, mais de 80% dos inquéritos tem relação com o envolvimento das mulheres no tráfico de drogas. “São mulheres que tem a vida conturbada e escolhem o caminho e pessoas erradas”, afirmou.
A Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres é a primeira delegacia especializada nesse tipo de crime no país. O delegado ressalta que com a criação da DHPM, houve uma agilidade na resolução dos homicídios, cujas as vítimas são as mulheres. “Essa rapidez vai melhorar a imagem do Estado e diminuir o número de mulheres morta.”
Ainda segundo o titular, os policiais estão trabalhando motivados para solucionar todos os casos. “Nossa equipe tem consciência das responsabilidades em relação aos crimes, tanto que os trabalhos vem crescendo e a resposta são os números de inquéritos instaurados e as prisões ocorridas”, concluiu.
Serviço:
Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres
Objetivo: Investigar exclusivamente assassinatos de mulheres
Delegado: André Cunha
Endereço: Rua Carlos de Souza, 89. Bairro Barro Vermelho, Vitória.
Telefone: 3227-9147
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br