Governo do Estado do Espírito Santo
24/11/2010 17h23 - Atualizado em 23/01/2017 22h45

Delegacia do Consumidor fecha farmácia que vendia medicamentos com receitas falsificadas em Cariacica

 

A equipe da Delegacia do Consumidor (Decom) autuou, nesta quarta-feira (24), um proprietário de uma farmácia pelo crime de desobediência, que ocorre quando há descumprimento de uma ordem judicial. O estabelecimento foi fechado por vender medicamentos controlados de forma indiscriminada a clientes.

 



De acordo com o titular da Decom, delegado José Arruda, no último sábado (20), policiais com apoio da Vigilância Sanitária de Cariacica, inspecionaram uma farmácia localizada no bairro Bela Aurora, em Cariacica.

Durante a fiscalização, foram encontradas diversas notificações de receita e receituários de controle especial, todos carimbados e assinados por médicos, porém em branco, que eram utilizados para a manipulação dos medicamentos burlando desta forma o controle da ANVISA.

Todo material foi apreendido e a farmácia fechada pela Vigilância Sanitária do Município de Cariacica. “O que chamou a atenção na inspeção foi o volume de medicamentos controlados vendidos de forma indevida através de receituários falsificados”, relatou o delegado.

Ainda segundo o titular, as investigação continuarão para identificar a origem dos receituários e se há participação de algum médico.

O dono da farmácia foi autuado por desobediência, além de crime contra a saúde pública, crime de falsificação de documento público, crime contra as relações de consumo e, caso seja encontrado psicotrópico sendo vendido de forma irregular, poderá responder por tráfico de drogas.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br natalia.ferreira@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard