Governo do Estado do Espírito Santo
10/05/2012 13h22 - Atualizado em 23/01/2017 19h09

Deten apreende 9 quilos de pasta base de cocaína em Vila Velha

 

Uma mulher foi presa na noite desta quarta-feira (09) no Bairro Itapuã, em Vila Velha, suspeita de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. S.C.A., 30 anos, é ex-mulher de F.A.S., chefe da quadrilha e preso em março desse ano. A operação foi realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten). Nove quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos na ação.



De acordo com o delegado Diego Yamashita, desde março a polícia está investigando a quadrilha, composta por criminosos do Estado do Espírito Santo e de Rondônia. “Após a prisão de F.A.S. e outros quatro integrantes da quadrilha, passamos a tentar prender os outros dois membros, que ainda estavam soltos e praticando tráfico”, contou.

Foram identificados S.C.A. e A.R.S., dois integrantes do grupo. O homem, que era de Rondônia, estava morando em um apartamento em Itapuã, Vila Velha, que era utilizado como esconderijo para as drogas. Já S.C.A. tinha a função de transportar os entorpecentes para o grupo.

A polícia descobriu nessa quarta-feira (09) que A.R.S. estava guardando um carregamento de drogas no apartamento, mas tinha medo de retirá-las de lá. Uma ‘campana’ foi montada em frente ao local. “Por volta das 23 horas, os policiais viram A.R.S. se aproximar de seu apartamento dirigindo um carro. Ele parou o veículo e S.C.A. desceu e foi para o apartamento, enquanto ele estacionava em uma rua próxima”, disse.

Minutos depois, S.C.A. voltou do apartamento com duas bolsas. Ela foi abordada pelos policiais quando se dirigia para o carro de A.R.S. Mas ao perceber que também seria preso, o homem fugiu com o veículo em alta velocidade. Dentro das bolsas de S.C.A. foram encontrados os nove quilos de pasta base de cocaína. Já no apartamento, foram apreendidas duas balanças de precisão, calculadoras e anotações sobre o tráfico de drogas.

S.C.A. foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada ao presídio feminino de Xuri. A.R.S. é considerado foragido da Justiça. “Contra ele há um mandado de prisão expedido pela Vara Privativa de Tóxicos de Vila Velha”, informou Yamashita.

Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten). 
Telefone: 3338 8766 – 3322 4675

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard