Governo do Estado do Espírito Santo
22/12/2010 13h07 - Atualizado em 24/01/2017 00h03

Deten prende dois homens por tráfico de drogas em Vila Velha

 

Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam, na tarde desta terça-feira (21), dois homens por tráfico de drogas,  associação para o tráfico e porte de arma de fogo em Vila Velha.



De acordo com o delegado Diego Yamashita, os policiais deram continuidade às investigações que culminaram, nesta terça-feira (21), na prisão de um taxista e seu passageiro em Vila Velha. “Os investigadores identificaram uma das pessoas que entregou a droga ao taxista, bem como o local onde o restante das drogas estava escondido e passaram a vigiar o local, um apartamento situado no Centro de Vila Velha”, relatou.

Os policiais constataram que não havia movimentação no imóvel e resolveram verificar o ambiente. Dentro do apartamento, os policiais não encontraram ninguém, mas apreenderam 5 kg crack, 4g de cocaína, 20g de cocaína, três buchas de maconha, um balança de precisão, quatro embalagens de ácido bórico, um vidro de éter, um vidro de acetona, um pote de bicarbonato de sódio, um rolo de fita adesiva e 15 munições calibre 45.

No local, a polícia encontrou também documentos pessoais de R.R.C.. “A equipe de policiais se dividiu em duas. Uma ficou nas proximidades do imóvel aguardando a chegada do dono e a outra saiu em diligência em busca de R.", contou o delegado.

A polícia prendeu R. dentro de uma loja em um shopping de Vila Velha, onde trabalhava como vendedor. O dono das drogas, A.A.P., foi detido entrando no apartamento. No carro dele a polícia encontrou um revolver calibre 38 com seis munições intactas.

Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte/posse de arma de fogo, podendo pegar penas que chegam a 28 anos de reclusão. 

Em depoimento, R. negou as acusações e disse que A. é um amigo da Bahia que estava em sua casa para passar as festas de fim de ano e que todos os materiais ilícitos pertenceriam à ele.

Já A. confessou todos os fatos, inclusive que entregou drogas para o taxista preso na terça, bem como informou que R. receberia R$ 900,00 para deixar que as drogas fossem escondidas em seu apartamento.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard