Policiais Civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam, na manhã desta terça-feira (23), duas mulheres com aproximadamente 4 mil papelotes de coaína. A ação foi realizada no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória.
De acordo com o delegado da Deten, Diego Yamashita, Chilsam Mathias da Silva, 25 anos, Glaucimara da Silva dos Santos, 32 anos, foram surpreendidascom seis esferas de haxixe, 143 pedras de crack, 3.750 papelotes de cocaína, além de joias e material para embalar as drogas.
A operação foi fruto do trabalho de inteligência realizado durante este mês de novembro pela equipe da Deten, visando a identificar os locais de armazenamento de drogas no bairro Ilha do Príncipe. A partir das investigações, a residência de umas das acusadas foi identificada como sendo um depósito de drogas na região.
“Glaucimara assumiu a propriedade da droga e disse que o material seria vendido em quatro dias. Já Chilsam afirmou saber do comércio mas negou qualquer tipo de envolvimento com o tráfico”, explicou o delegado.
Chilsam e Glaucimara foram conduzidas para a Deten e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes. Se forem condenadas, elas poderão cumprir penas de 8 a 25 anos de reclusão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br