Governo do Estado do Espírito Santo
17/01/2014 18h30 - Atualizado em 25/06/2019 19h29

Dezoito pessoas detidas durante operação “Enxurrada” em Itapemirim

dpjitapemirim 16 01 14dpjitapemirim 16 01 14 Policiais civis da Delegacia Municipal de Itapemirim realizaram nessa quarta-feira (15) uma operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Na ação foram presas 18 pessoas e apreendido drogas, armas e aparelhos celulares. Entre os detidos estão suspeitos de tráfico de drogas, roubos e furtos. A operação “Enxurrada” aconteceu nos municípios de Itapemirim e Marataízes e contou com o apoio da Polícia Militar e das Delegacias de Marataízes e Iconha.

No bairro Joacima, em Itapemirim, os policiais prenderam uma pessoa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e com ela apreenderam três espingardas e munições. Já no distrito de Itaoca, foram presas sete pessoas e apreendidas pedras de crack embaladas para venda e cocaína. Entre os detidos está uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e dois adolescentes, com diversas passagens pela Vara da Infância e Juventude, procedentes da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim.

“Os referidos presos são suspeitos de vários roubos na região”, disse o titular da Delegacia do município, delegado Djalma Pereira Lemos. Ainda em Itapemirim, os policiais prenderam três pessoas no bairro Namitala Ayub por posse de drogas, entre elas um foragido da justiça da Casa de Custódia de Vila Velha (CASCUVV).

Em Marataízes, um suspeito de roubo e tráfico de drogas foi detido no bairro Belo Horizonte após reagir à ação policial. “Ele reagiu à abordagem policial e acabou sendo atingindo na perna. O jovem foi socorrido e autuado após alta hospitalar”, informou Djalma Pereira Lemos. Um revólver calibre 32 municiado, com uma munição picotada, diversos aparelhos celulares além de maconha e crack foram apreendidos em uma boca de fumo no mesmo bairro. Cinco adolescentes com idades entre 13 e 15 anos, também foram encontradas no local.

O delegado ressaltou ainda que esta operação foi realizada em decorrência da alta incidência de crimes contra o patrimônio na região. “Nós realizamos diligências visando identificar a autoria dos crimes de roubos e furtos, assim como o envolvimento do tráfico de drogas nos referidos crimes. Identificamos vários pontos de incidência de tráfico de drogas, com envolvimento de ladrões, colhemos indícios e representamos ao Poder Judiciário que, de acordo com as provas indicadas, expediram os mandados de busca e apreensão e de prisão solicitados, resultando na desencadeada operação”, afirmou Djalma Pereira Lemos.

Os detidos foram levados às Delegacias para prestarem esclarecimentos. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes e os adolescentes apreendidos ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo no Espírito Santo (IASES) de Cachoeiro de Itapemirim.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard