Dois acusados de matarem uma jovem no último domingo (04), no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, foram apresentados, na manhã desta quinta-feira (08), pelo titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes e pelo Chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio. Outros dois homens membros da quadrilha de traficantes também foram presos. Todos foram detidos no bairro São Geraldo, em Cariacica.
O corpo da jovem Soraia Deumiro Souza foi encontrado com os punhos e os tornozelos amarrados com cabos usados para ligações de internet, enrolado numa colcha e com quatro perfurações de tiro abandonado no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Segundo o delegado Adroaldo, o acusado da execução, Gleidson Silva dos Santos, espancou e matou a vítima por desconfiar que ela pertencia a uma quadrilha de traficantes rivais.
“Antes de cometer o crime, os dois usaram drogas e mantiveram relação sexual. Depois que a vítima recebeu uma ligação do marido, Gleidson começou a desconfiar da jovem e por isso resolveu matá-la.” Após o crime, Gleidson ofereceu cinco pedras de crack para Anailton de Jesus ocultar o cadáver.
Gleidson também confessou ter matado Helvécio Rosa de Paula, no dia 05 de novembro, por conta do tráfico de drogas. Também foram detidos, Glansley da Silva Moreira e Emanuel Pereira Santos por integrarem a mesma quadrilha de Anailton e Gleidson.
De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil Joel Lyrio “este ano estamos com mais de 70% dos crimes de homicídio desvendados e com os acusados presos. Estamos conseguindo cumprir o objetivo do Governo de diminuir o número de mortes no Estado”, ressaltou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br