Governo do Estado do Espírito Santo
08/12/2011 13h14 - Atualizado em 23/01/2017 18h11

Dois acusados de matarem uma jovem são presos pela equipe da DHPM

 

Dois acusados de matarem uma jovem no último domingo (04), no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, foram apresentados, na manhã desta quinta-feira (08), pelo titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes e pelo Chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio. Outros dois homens membros da quadrilha de traficantes também foram presos. Todos foram detidos no bairro São Geraldo, em Cariacica.

 

O corpo da jovem Soraia Deumiro Souza foi encontrado com os punhos e os tornozelos amarrados com cabos usados para ligações de internet, enrolado numa colcha e com quatro perfurações de tiro abandonado no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Segundo o delegado Adroaldo, o acusado da execução, Gleidson Silva dos Santos, espancou e matou a vítima por desconfiar que ela pertencia a uma quadrilha de traficantes rivais.

“Antes de cometer o crime, os dois usaram drogas e mantiveram relação sexual. Depois que a vítima recebeu uma ligação do marido, Gleidson começou a desconfiar da jovem e por isso resolveu matá-la.” Após o crime, Gleidson ofereceu cinco pedras de crack para Anailton de Jesus ocultar o cadáver.

Gleidson também confessou ter matado Helvécio Rosa de Paula, no dia 05 de novembro, por conta do tráfico de drogas. Também foram detidos, Glansley da Silva Moreira e Emanuel Pereira Santos por integrarem a mesma quadrilha de Anailton e Gleidson.

De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil Joel Lyrio “este ano estamos com mais de 70% dos crimes de homicídio desvendados e com os acusados presos. Estamos conseguindo cumprir o objetivo do Governo de diminuir o número de mortes no Estado”, ressaltou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Dalila Travaglia

(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024

natalia.ferreira@pc.es.gov.br

dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard