Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu prenderam um casal acusado de matar um taxista em Baixo Guandu. O corpo do taxista, de 59 anos, foi localizado numa pedreira no bairro Alto Guandu, em Baixo Guandu na manhã da última quinta-feira (30). A vítima foi encontrada com várias perfurações provocadas por arma branca.
Durante as investigações do crime, os policiais civis descobriram que o casal J. M. F., 33 anos, e C. J. M., 29 anos, eram os suspeitos do homicídio. Com apoio da polícia militar mineira, uma equipe de policiais civis que estavam de plantão no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina prosseguiu até a cidade de Aimorés e prendeu o casal.
Com os acusados, os militares encontraram o aparelho celular da vítima e a quantia de R$600,00. Além desses objetos, vestígios de sangue foram encontrados na roupa da suspeita, também identificada por uma testemunha.
Diante das evidências, o casal confessou à autoria do crime. Segundo eles, a vítima foi atraída para uma corrida ao município de Baixo Guandu, e após passarem pelo posto da Polícia Rodoviária, que fica entre os dois municípios, anunciaram o assalto. Após reagir ao assalto, a vítima foi alvejada por vários golpes de faca, e, em seguida, degolada.
Na tarde de sábado (01), o casal teve a prisão decretada pela justiça de Colatina e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. O delegado responsável pela DP de Baixo Guandu, Geraldo Peçanha, destacou o sucesso da ação. “A ação só foi possível diante do empenho dos policiais plantonistas, pelo delegado André Jaretta, além do apoio do Ilustre Superintendente de Polícia Prisional.”
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br