Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim prenderam, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, um homem acusado de abusar sexualmente de suas duas filhas, uma de 15 e a outra de 17 anos, em Itapemirim.
S.G.S., 44 anos, foi preso dentro de casa, na localidade de Palmital, no município, na última segunda-feira (13). Durante a manhã, o acusado compareceu à Delegacia dizendo que estava ouvindo vozes que mandavam ele se entregar à polícia, caso contrário, ele seria morto ao voltar para casa. O acusado disse ainda que as vozes insistiam em dizer que ele havia estuprado as filhas, mas ele não se lembrava do fato.
Diante deste relato, o delegado responsável pela DP, Fabrício Chartone, ordenou que os agentes fossem à residência de S., onde foram atendidos pela esposa do acusado, que confirmou o fato. A polícia ouviu as filhas que, inicialmente, negaram o ocorrido.
Posteriormente, o acusado disse se lembrar que havia abusado de suas filhas, o que foi confirmado pela mais velha. Ela disse que tem relação sexual com seu pai desde os 13 anos de idade. Segundo a adolescente de 15 anos, o pai não chegou a abusar dela, mas sabia o que ele fazia com sua irmã, pois a ouvia chorar muito.
A filha mais velha contou que o abuso acontecia sempre que o pai chegava bêbado em casa. Durante a violência, o pai a ameaçava dizendo para ela não gritar, pois ele mataria a sua mãe e sua irmã. Durante os depoimentos, o acusado mostrou transtornos psicológicos e foi acompanhado por uma psicóloga da Prefeitura.
Tendo em vista a gravidade da situação, o delegado Fabrício Chartone solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado, o que foi analisado em caráter de urgência pelo juiz da Vara Criminal de Itapemirim e atendido.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br