Governo do Estado do Espírito Santo
04/04/2013 17h41 - Atualizado em 23/01/2017 20h58

DP de Iúna apreende nove armas e prende suspeito de homicídio por dívida de uma caminhonete

 

 

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (04), pela equipe de policiais da Delegacia de Iúna e da Polícia Militar do município resultou na apreensão de nove armas, munições e uma luneta de precisão.


Com posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Iúna, os policiais se dirigiram a residência de A. M. C., 52 anos, localizada no Centro do município onde apreenderam três espingardas de calibres 12, 26 e 36, uma garrucha, três revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, uma carabina calibre 38, além de 90 munições e uma luneta de precisão que estavam em posse do suspeito e foi autuado em flagrante.


Ainda em Iúna, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) do município com apoio da Polícia Civil e Militar mineira prenderam um homem suspeito de assassinar o agricultor Sebastião Frigues Lacerda, 49 anos, na localidade de Pedregulhos, na zona rural de Iúna.


M. A., 29 anos, foi detido na cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais, quando trabalhava carregando sacos de café. De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, delegado Vladson Oliveira, denúncias de testemunhas e investigações que indicavam o local onde estava o suspeito, ajudaram na prisão.


Segundo o delegado, M. teria vendido uma caminhonete a Sebastião, cujo valor era de R$ 60 mil e aguardava a quantia restante da venda do veículo que seria paga pela vítima com o dinheiro de uma colheita de café. “No dia anterior ao crime, o suspeito e alguns comparsas se dirigiram a casa de Sebastião para tentar pegar a caminhonete, mas não conseguiram levá-la. Já no dia do crime, o suspeito foi novamente a casa da vítima , dessa vez sozinho, e cometeu o homicídio”, complementou o delegado.  Ele informou ainda  que as investigações prosseguem em busca de encontrar os outros comparsas que ajudaram M. no crime.


O titular da DP de Iúna ressaltou ainda que os mandados são resultados das investigações desenvolvidas pelo Ministério Público em colaboração com a Polícia Civil e Militar. Os dois detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. A. responderá pelo crime de porte ilegal de armas de uso restrito e permitido.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard