Governo do Estado do Espírito Santo
26/01/2012 11h00 - Atualizado em 23/01/2017 18h17

DP de Iúna prende dois homens, apreende duas armas, dinheiro e cheques

 

 

Dois homens foram presos, no início da noite desta quarta-feira (25), por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna. Duas armas, drogas, dinheiro e cheques foram apreendidos pelos policiais.


De acordo com o delegado Alberto Roque Peres, um comerciante registrou um boletim de ocorrência alegando estar sendo ameaçado e extorquido por Trancredo José da Costa Júnior, 36 anos.  “Nós já estávamos investigando este cidadão por agiotagem e tráfico de drogas na região, mas não tínhamos nenhuma denúncia formal.”


Os policiais foram até a residência de Tancredo, na localidade de Córrego do Bom Sucesso, e na casa de seu pai, no bairro Guanabara, mas o acusado não foi localizado. Ao saber que a Polícia o procurava, Tancredo tentou esconder uma arma em sua residência. “Neste momento ele foi abordado pelos policiais, que foi apreendido com um revólver calibre 38 com duas munições e uma bucha de maconha”, contou o delegado.


Posteriormente, a equipe de policiais foi à casa do pai de Tancredo e lá apreenderam aproximadamente R$ 33 mil em dinheiro, cheques, notas promissórias, recibo de compra e venda de veículos, extratos bancários e, inclusive, o cheque da vítima dentro de um cofre.


Quanto à investigação sobre o envolvimento de Tancredo no tráfico de drogas, os policiais identificaram o seu parceiro na venda e distribuição dos entorpecentes. Lucas Medeiros de Souza, 31 anos, que é dono de padaria na região, foi localizado e com ele apreendido um revólver calibre 22 com 14 munições. Lucas foi autuado por posse de arma de uso permitido, pagou fiança e foi liberado.


Já Tancredo foi autuado por agiotagem, extorsão, posse de arma de número raspado e de uso restrito, e tráfico de drogas. Ele será encaminhado a um Centro de Detenção Provisório (CDP) do Estado.


O delegado Alberto ressalta que esse crime de agiotagem atrasa a economia do município e as pessoas devem procurar a Polícia quando for vítima. “Outras pessoas que foram extorquidas por Tancredo ou por outros agiotas, devem procurar a delegacia de Iúna e fazer a sua denúncia”, concluiu.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard