Policiais Civis da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire prenderam nesta quarta-feira (18) um comerciante acusado de vender munições ilegalmente, comercializar cigarros clandestinos, entre outros crimes. José dos Santos da Silva, 50 anos, compareceu à delegacia, acompanhado por advogados, para prestar esclarecimentos em uma investigação que já havia prendido na semana passada a esposa dele, Arlete Souza da Silva,48 anos.
A esposa de José, acusada de posse ilegal de arma de fogo e venda ilegal de munições, foi presa no interior de sua mercearia e, na época, José não estava presente. Após se apresentar à delegacia e prestar depoimento, o acusado recebeu voz de prisão, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
José foi preso pelos crimes de venda ilegal de munições, comercialização de agrotóxicos e venenos similares sem autorização, crime de explosão, já que deixava exposto à venda uma quantidade significativa de fogos de artifício e pólvora, além de crime de descaminho, por comercializar cigarros introduzidos clandestinamente no país.
O casal possuía uma mercearia, na localidade de Tombos, em Muniz Freire. Na prisão de Arlete, foram apreendidas, na loja, aproximadamente 1.000 munições de diversos calibres, pacotes de cigarros de origem duvidosa, material pirotécnico, materiais utilizados para recarga de cartucho (pólvora, espoleta, chumbo) e um revólver calibre 38.
Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire
Telefone: (28) 3544-1148
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Comerciante é presa acusada de posse ilegal de arma e munições em Muniz Freire