Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy prenderam, nesta terça-feira (02), um acusado de descumprir uma cautela de proteção de urgência pela lei Maria da Penha, ao invadir a casa da esposa E.M.S., 39 anos.
Segundo o delegado Waldemir Cavalcanti da Silva, V.A.A., 31 anos, respondia a procedimentos pela Lei Maria da Penha por ter agredido e ameaçado a mulher.
Após a agressão, E.M.S. pediu ao juiz da Comarca de Presidente Kennedy uma medida de cautela de proteção para que Valdeis ficasse afastado dela. “Na noite de terça-feira, ele foi a casa da vítima, quebrou a porta e evadiu a casa”, disse o delegado.
A vítima acionou a Polícia Militar que deteu o acusado. De acordo com o delegado, V. foi encaminhado à delegacia de polícia de Presidente Kennedy e preso em flagrante por violação de domicílio e desobediência a cautela.
“Não foi arbitrado fiança ao acusado, em virtude de estar presente os requisitos da prisão preventiva, deixando a liberdade provisória à critério de arbítrio do magistrado”, concluiu o delegado.
O acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br