A equipe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) prendeu, na tarde desta quarta-feira (26), um homem acusado de aplicar golpes em lojas de equipamentos eletrônicos da Grande Vitória.
De acordo com o titular da Divisão, delegado Márcio Braga, Jonílson Ferreira Rodrigues Seschini Batista, de 38 anos, distraia o vendedor e digitava um código na máquina leitora de cartão de crédito capaz de cancelar a compra.
O acusado costumava se apresentar aos vendedores como policial militar, oficial de justiça ou pastor. Ao pagar a conta, o falsário apresentava um cartão de crédito normal. Em seguida, distraia o vendedor e digitava um código na máquina leitora do cartão de crédito. A operação cancelava o pagamento sem que o vendedor notasse.
A Polícia surpreendeu o acusado na residência, em Jacaraípe, na Serra. Lá, foram encontrados cerca de R$ 50 mil em produtos eletrônicos.
Com um prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil, vítimas de uma das lojas lesadas pelo golpista procuraram a polícia munidas das imagens das câmeras de videomonitoramento.
Jonílson foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e uso de documento falso.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br