29/01/2014 12h15 - Atualizado em 25/06/2019 19h20

Encontrado com vida soldador desaparecido há três dias

O soldador Pedro Rangel Machado, 46 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (25), foi encontrado na tarde de ontem no Centro, do município de Nova Venécia.

Familiares compareceram à Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD) para comunicar o desaparecimento do soldador, que após sair do trabalho, na Serra, não retornou para a casa no dia 25 de janeiro.

As buscas foram comandadas pelo delegado Danilo Bahiense. Ele destaca que mais de 82% dos desaparecidos são encontrados com vida no Espírito Santo. Segundo o delegado, a colaboração da população é importante no trabalho investigativo da polícia.

“Recebemos a informação de que ele pegou um ônibus com destino à Nova Venécia. Entramos em contato com os policias daquele município, e três dias depois localizamos o Pedro dentro um hotel. O trabalho integrado da polícia e as denúncias anônimas foram decisivos para termos sucesso neste caso”, afirma.

A família do soldador estava muito abalada com o desaparecimento. De acordo com o delegado Danilo, a motivação do sumiço foi um laudo que o soldador recebeu no dia 07 de janeiro, que constava que ele apresentava um quadro de alteração de comportamento sem condição mental de trabalho.

“Acreditamos que o Pedro tenha ficado abalado ao receber esse resultado. Em conversa com os familiares, também ficamos sabendo que ele teria de passar novamente por outra perícia médica no próximo dia 06 de fevereiro. Com todas essas informações, ele deve ter sofrido um surto e decidiu desaparecer”, explicou o delegado.

Pedro Rangel Machado foi entregue à família na tarde de ontem por policiais da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em Vitória.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006