Nesta quinta-feira (20), o delegado responsável pela Delegacia de Policia (DP) de Boa Esperança, concluiu o inquérito do atropelamento que resultou na morte do ciclista Maurício Coelho de Souza, 37 anos.
O atropelamento aconteceu no último domingo (16), na Rodovia Boa Esperança. A vítima ficou internada e morreu dias após o acidente. Segundo informações colhidas por testemunhas pelo delegado Nilton Abdala Salles, F.O.S., 23 anos, vinha fazendo zigue-zague na pista, e acabou perdendo o controle do veículo e invadiu a pista contraria. No momento do acidente Maurício andava de bicicleta acompanhado do enteado de apenas 10 anos, que não foi atingido porque estava um pouco afastado do padrasto.
F.O. S. fugiu do local quando percebeu o atropelamento e o estado da vítima. Para o delegado, ele alegou que fugiu porque ficou com medo de ser linchado pelos moradores da região. Porém, testemunhas informaram que não havia ninguém no momento e no local do acidente.
O acusado não era habilitado e vai ser indiciado por homicídio culposo quando não há intenção de mantar. O veículo que F. dirigia pertencia ao seu avô, S. que vai também vai responder por ter emprestado o carro ao neto, já que esse não possuía carteira de habilitação.
O avô e neto se apresentaram espontaneamente na delegacia, e vão responder o processo liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br