Policiais civis da Delegacia de Pinheiros prenderam, nesta sexta-feira (04), N.G.S., 41 anos, suspeito de homicídio. Ele foi detido enquanto estava prestando depoimento a respeito de um crime ambiental, que ocorreu na fazenda onde ele trabalhou, na localidade de São João do Sobrado, zona rural do município.
De acordo com o titular da Delegacia de Pinheiros, delegado Dair Oliveira Júnior, o proprietário da fazenda acionou os policiais militares para registrar uma ocorrência em que um boi foi morto e partes dele haviam sido furtadas. “Neste momento, o suspeito, que é ex-funcionário da fazenda, disse ter presenciado o crime e se ofereceu para prestar esclarecimentos na delegacia. Os policiais civis têm como padrão checar todas as informações de pessoas suspeitas bem como de vítimas e testemunhas e, ao consultarem o nome dele no sistema da Delegacia, constataram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em 2002. Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão”, contou o delegado.
N.G.S. disse que desconhecia a existência de tal mandado de prisão. Além disso, com o detido os policiais encontraram um canivete contendo pedaços de vísceras e sangue, indicativos de serem do gado morto. “Em seu depoimento sobre o furto de partes do boi, a testemunha que virou suspeito, entrou em contradição em vários momentos, indicando que ele tem suposta participação no crime”, ressaltou o delegado.
O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com