Governo do Estado do Espírito Santo
13/08/2012 17h34 - Atualizado em 23/01/2017 19h42

Identificado autor de homicídio em Cachoeiro de Itapemirim

 

Na manhã desta segunda-feira (13) a Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim cumpriu mandado de prisão contra um homem acusado de matar um jovem no município. A conclusão do inquérito teve o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivácqua.


Obadias Gomes Cruz, 19 anos, é acusado de ter assassinado Rafael Coutinho Dalto. O crime aconteceu em setembro do ano passado, em Itaoca, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. O autor do crime foi identificado graças ao envolvimento dele também na morte de Laurent Gratival dos Santos, primo de Rafael, em Atilio Vivácqua e foi solucionado pelos policiais da DP.

 

De acordo com o delegado titular da DCCV de Cachoeiro de Itapemirim, Guilherme Eugênio, os policiais da DP repassaram as informações e isso permitiu a identificação de Obadias no homicídio de Rafael. “A vítima e o acusado não eram conhecidos aqui na cidade. As informações repassadas pela DP de Atílio Vivácqua foram fundamentais para pedirmos a prisão do acusado”, relatou o delegado.

Segundo a polícia, Rafael fazia parte de uma quadrilha de traficantes de Cachoeiro de Itapemirim. Após receber ameaças dos traficantes de Cachoeiro, ele fugiu para Atílio Vivácqua, onde passou a traficar de drogas e, dessa vez, se envolveu com os traficantes da região. Após não pagar dívida de R$ 120,00, Rafael passou a ser ameaçado nesse município também. Na tentativa de se salvar, ele fugiu para Itaoca, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi morto com um tiro. Obadias também responde por uma tentativa de homicídio e está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

A DCCV de Cachoeiro apresenta números positivos em relação  à conclusão de inquéritos. Segundo Guilherme Eugênio, mais de 90% dos homicídios cometidos no ano passado na região, que é atendida pela Delegacia, estão solucionados. “A troca de informações entre as delegacias facilita o trabalho da polícia na hora de concluir os inquéritos”, salientou ele.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard