Governo do Estado do Espírito Santo
30/01/2013 18h00 - Atualizado em 23/01/2017 20h24

Integrantes de quadrilha que praticava furtos na saída de bancos são presos em Vila Velha

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) e da Delegacia de Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) nesta terça-feira (29) resultou na prisão de três integrantes de uma quadrilha especializada em cometer o crime conhecido como ‘saidinha de banco’.
Os três suspeitos W.M.S., 22 anos, F.M.O., 24 anos, S.V.S., 32 anos, foram detidos em um lava jato, no Bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Segundo o delegado titular da DSP, José Virgílio Mello Barcelos, os três homens detidos são da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. “Eles vinham praticando este tipo de crime desde o mês de setembro do ano passado”, contou o delegado.
Com eles foram apreendidos, cordões de ouro, aparelhos celulares, relógios, Carteiras de Identidades e Carteiras de Habilitações falsas, dois veículos com placas de Belo Horizonte, duas motocicletas nas cores preta e vermelha. “Essas motos eram usadas para facilitar a fuga após os crimes. Já os carros de luxo eram usados para a locomoção dos integrantes da quadrilha a fim de não levantar suspeitas. Porém, devido às investigações, não conseguiram manter no anonimato por muito tempo”, disse José Virgílio Mello Barcelos.
Um dos integrantes da quadrilha, W., foi preso em flagrante na segunda-feira (28), após  roubar R$6 mil, dois relógios e celular de duas pessoas e fugir, juntamente com um comparsa.  Ele e um comparsa são suspeitos de atirar em dois policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), em Vitória, no final do ano passado, quando fugiam de um roubo. Ele também é suspeito de matar um soldado da polícia mineira, em 2010. Com ele foi apreendida uma pequena quantidade de maconha.  Ele foi autuado pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documento público.
F.M.O. , S.V.S., foram autuados por formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documentação pública e confessaram estar foragidos da Justiça Mineira, pelos crimes de roubo qualificado. W.M.S. foi autuado pelos mesmos crimes, mas não estava foragido da Justiça Mineira. Todos os três foram encaminhados para o Centro Triagem de Viana (CTV).
A operação ocorreu em conjunto com os serviços de inteligência da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp) e da Polícia Militar de Vila Velha que ficaram de vigilância para prender os criminosos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard