Na manhã desta sexta-feira (05) policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) realizaram uma operação em cumprimento ao mandado prisão de dois irmãos suspeitos de estelionato na Grande Vitória. Os suspeitos identificados como R.S.V., 34 anos, e sua irmã S.S.V.S., 29 anos, são investigados por clonagem de cartões de crédito de uma instituição financeira.
O titular da Defa, delegado Orly Fraga, contou que os dois já fizeram várias vítimas. “Estima-se que eles tenham causado um prejuízo de R$ 200 mil”, avaliou. Os irmãos foram descobertos após investigações. “Muitos clientes da financeira estavam fazendo reclamações dizendo que seus cartões haviam sido clonados e isso fez com que a empresa buscasse ajuda da Polícia”, disse o delegado.
S.S.V.S. foi detida no trabalho em uma loja, na Serra. Já irmão dela foi preso na casa dele localizada em Jardim Tropical, também na Serra. Fraga explicou que era S.S.V.S. quem pegava os dados dos clientes com a máquina de clonagem.
“Durante a abordagem realizada na casa do suspeito apreendemos uma máquina de clonagem de cartões, conhecida como "chupa- cabra", um computador com dados dos clientes da empresa, munições e documentos falsos que o estelionatário utilizava”, contou o titular.
Além de responder por crime de estelionato, R.S.V. foi autuado em flagrante por porte de munição de uso restrito e também por uso de documentação falsa. Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com