Governo do Estado do Espírito Santo
18/07/2016 10h31 - Atualizado em 24/01/2017 00h39

Jovens suspeitos de homicídio são presos por policiais civis

A equipe de policiais civis que atua na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória realizou uma operação, nessa quarta-feira (13), que resultou na prisão de V.B.S., de 28 anos e C.F.L., de 37 anos, suspeitos de homicídio. A ação aconteceu no bairro Camburi, na Capital, e na Zona Rural de Jaguaré.

 

De acordo com o responsável pela operação, delegado Paulo Expedicto Amaral, C.F.L. foi localizado no bairro Barra Seca, em Jaguaré, já V.B.S. foi encontrado na Praia de Camburi, em Vitória.

 

Segundo Paulo Expedicto, o delito aconteceu há cerca de quatro meses, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. “A vítima foi morta dentro de um coletivo, ele teria entrado no ônibus por uma janela e tentado furtar alguns objetos”.

 

Ainda, de acordo com o delegado, o ônibus era destinado à guarda de bicicletas, triciclos, patins e skates que são alugados e C.F.L. era o responsável pela atividade comercial. “Em depoimento ele afirmou não conhecer o comparsa, mas investigações concluíram que eles haviam planejado, previamente, o delito e combinado o que iriam dizer à Polícia. Os suspeitos não demonstraram nenhum interesse em colaborar com as investigações e estavam bem seguros de que não seriam presos”, esclareceu.

 

O delegado contou ainda que, durante interrogatório, V.B.S. afirmou não ter participação no crime e que só teria ligado para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) 190, informando sobre o fato. “Durante as investigações confirmamos a ligação dele para o Ciodes, porém minutos antes da ligação ele teria mantido contado com o comparsa, o que desmente o depoimento dele sobre não conhecer o suspeito”, informou. 

 

Segundo o delegado, com C.F.L. foram encontradas sete munições calibre 38 que correspondem ao mesmo calibre da arma de fogo utilizada no crime. “Foi ele quem se dirigiu até o local e disparou contra a vítima, e o comparsa teria presenciado toda a ação”, contou.

 

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), além do crime de homicídio eles responderão por receptação por adquirir produtos sem exigir nota fiscal.

 

A ação contou com o apoio de policiais civis de Policiais Civis de Jaguaré e Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida de São Mateus.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
(27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard