Governo do Estado do Espírito Santo
28/10/2015 17h03 - Atualizado em 11/06/2019 19h02

Mandante de roubo a uma casa lotérica é preso em Belo Horizonte

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Patrimônio  (Depatri) realizaram uma operação para prender o suspeito de ser o mandate do assalto ocorrido a uma casa lotérica no dia 17 de março deste ano, no bairro BNH, no município. A ação denominada “Falência” aconteceu nessa terça-feira (27) e resultou na prisão de D.D., 34 anos, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A operação contou com o apoio da 3º Delegacia Sul da cidade mineira. 

 

O titular da Depatri, delegado Augusto Marques Giorno, contou que logo após o crime, D.D. foi morar na capital mineira. “Ele era dono de um pet shop e mantinha uma vida luxuosa. Na Delegacia, ele confessou ser o autor do roubo à casa lotérica”, afirmou o delegado.


De acordo com Augusto Marques Giorno, na tentativa de identificar os autores do crime, os policiais realizaram diligências na região e conseguiram localizar F.F.S., 21 anos, e F.V.B., 19 anos, suspeitos de participarem do assalto. “No dia 25 de setembro, nossa equipe se dirigiu até a casa dos suspeitos em cumprimento a mandados de busca e apreensão, mas nada de ilícito foi apreendido. Eles foram conduzidos à Delegacia, onde confessaram o crime”, disse Giorno.


No dia do crime, F.F.S. invadiu a casa lotérica, ameaçou e rendeu os funcionários e saiu levando R$ 130 mil, em espécie. Em seguida, ele seguiu para um local próximo à lotérica, onde F.V.B. estava aguardando para fugirem com o dinheiro em um veículo.


Segundo o titular da Depatri, ainda durante o depoimento, os dois revelaram que foi D.D. quem planejou o assalto. “De acordo com as investigações, o suspeito apontado como mandante é namorado de uma das funcionárias da casa lotérica. Estamos averiguando se houve informações privilegiadas, por parte dela, diretamente ou indiretamente. Se isso for confirmado, ela também poderá ser indiciada por roubo qualificado e associação criminosa”, afirmou Augusto Marques Giorno.


O delegado disse ainda que F.F.S. possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas e foi preso. Já F.V.B., mesmo confessando o crime, foi liberado, pois não possuía mandado de prisão.


Conforme o delegado, o veículo usado no dia do crime foi apreendido com o padrasto de F.F.S., no bairro Basílio Pimenta. Ainda de acordo com o delegado, D.D. será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcella Lucci (27) 99846-1111
Cíntia Barreto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard