A mulher suspeita de ser a mandante do assassinato do engenheiro aposentado, Otaviano Gomes Filho, 65 anos, em 2009 na Praia de Camburi, chegou ao Estado nesta quinta-feira (20). M. S. S., 43 anos, foi presa na zona rural do município de Buritis, no Estado de Rondônia no dia 8 de novembro graças ao trabalho integrado da Polícia Civil capixaba com as polícias de Rondônia e devido à ampla divulgação do caso na mídia.
Para o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, não há dúvidas que M. foi a mandante do crime. “Temos provas robustas de que foi ela quem mandou matar o engenheiro, já que ela tinha interesse direto nos bens da vítima. Os outros dois suspeitos de cometerem o homicídio já estão presos e confessaram a participação dela no assassinato. O trabalho de inteligência contribuiu para que esse crime fosse elucidado e, dessa forma, evitamos que a sensação de impunidade fosse gerada” relatou Joel Lyrio.
O delegado titular do Núcleo de Gerenciamento e Operações Táticas e Instrução (Nugoti), Fabrício Dutra, da Polícia Civil capixaba, explicou que há dois anos a suspeita estava sendo monitorada. “Nosso trabalho incluiu o Serviço de Inteligência e a integração com a Polícia de Rondônia. Conseguimos levantar informações para solicitar a Justiça o mandado de prisão da suspeita e a partir disso, o caso gerou repercussão na mídia. Com as imagens divulgadas da M., denúncias foram feitas para a Polícia de Rondônia e, a partir daí, nossa integração começou”, disse.
O caso
O engenheiro aposentado Otaviano Gomes Filho foi morto na Praia de Camburi, em Vitória, em março de 2009. A suspeita de ser a mandante do crime, M. S. S., era quem administrava os negócios da irmã do engenheiro na Bahia. As investigações apontam que M. se apropriava de bens da família no Estado baiano, avaliados em R$ 5 milhões. O engenheiro teria descoberto o crime e, por isso, foi assassinado. M. também é suspeita de ser a mandante de outro homicídio em Teixeira de Freitas, na Bahia.
Também estão presos E. N. B., suspeito de executar o engenheiro, e E. M., ambos de 35 anos, suspeito de intermediar o assassinato.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br