Governo do Estado do Espírito Santo
25/02/2013 16h56 - Atualizado em 23/01/2017 20h26

Marido é preso após ameaçar de morte a esposa em Nova Venécia

Policiais da Delegacia de Nova Venécia prenderam, em flagrante, um homem que ameaçava matar a esposa. D. L. R., 25 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (22) no Bairro Margareth, em Nova Venécia.

A esposa dele esteve na delegacia durante a manhã para registrar uma ocorrência contra D. A vítima relatou que vinha constantemente sendo espancada e ameaçada pelo marido e foi ameaçada de morte por ele caso procurasse a polícia.

 

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia, delegado Líbero Penello, D. já respondia a um processo pelo crime previsto na Lei Maria da Penha. “A vítima possuía medida protetiva em relação ao preso, porém como ela ainda morava na mesma casa com ele, a medida foi desrespeitada com a anuência dela”, esclareceu o delegado.

 

Ao tomar conhecimento da gravidade da situação e da vulnerabilidade da vítima, ela foi orientada para que não voltasse para casa e fosse para um local seguro até que D. fosse encontrado. A vítima foi encaminhada para a casa da irmã no bairro Margareth, em Nova Venécia. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com o marido que foi preso e encaminhado à delegacia.  

 

De acordo com o delegado, D. disse, já dentro da viatura, que se tivesse uma faca não teria entrado na viatura e ainda que tinha vontade de matar a vítima e se matar. Depois, já perante o escrivão e diante do delegado, ameaçou dizendo que um dia iria sair da cadeia e iria matar a vítima, pois agora tinha motivos para isso.

 

Como já tinha histórico de agressões e ameaças à vítima e devido ao fato de , na semana passada, uma faca  ter sido apreendida em seu poder, D.  foi indiciado pelo  flagrante de ameaça nos termos da Lei Maria da Penha. Dada a condição pessoal do conduzido, os antecedentes e a gravidade de sua conduta, o delegado arbitrou fiança de R$ 6 mil , a qual não paga.

 

Por estas razões e também pela sua evidente periculosidade e ameaça a vitima e potencial para atrapalhar as investigações, o delegado pediu a prisão preventiva do acusado. ”Ele é um indivíduo perigoso. Já ameaçou a vítima outras vezes e oferece risco à vida dela”, esclareceu Líbero Penello.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard