Governo do Estado do Espírito Santo
02/06/2014 17h22 - Atualizado em 24/06/2019 19h36

Motorista de van escolar é preso por estupro de vulnerável em Guarapari

Policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Guarapari realizaram uma operação para cumprir um mandado de prisão preventiva de um motorista de van escolar, suspeito de estupro de vulnerável de dois adolescentes, em Guarapari.


A.S.S., 36 anos, foi preso na última sexta-feira (30), no bairro Adalberto Simão Nader, no município, após fazer o horário do transporte escolar. De acordo com a titular da Dipo, delegada Ana Carolina Valle Brandão, a denúncia do crime foi realizada há menos de quinze dias. “Recebemos na delegacia, as conversas entre o suspeito e dois adolescentes de 13 e 14 anos”, contou a delegada, que informou também que após ouvir algumas testemunhas, solicitou a prisão preventiva de A.S.S., que foi concedida pela juíza da 3ª Vara Criminal de Guarapari.


Ana Carolina Valle Brandão contou que o suspeito pagava para os adolescentes manterem relações sexuais com ele e, em troca disso, eles o ajudavam no transporte escolar. “O suspeito alegou que as vítimas trabalhavam com ele com a devida autorização dos pais. Ele pagava entre R$ 20 e R$ 40 por dia para os adolescentes abrirem a porta da van escolar”, explicou a responsável pela Dipo.


Durante o depoimento, A.S.S. falou também que as vítimas são homossexuais. “Ele disse que um dia parou para lanchar e, ao retornar, encontrou os dois jovens fazendo besteiras. Ele chamou a atenção dos adolescentes e falou que contaria para as mães deles, porém os rapazes disseram que se ele contasse alguma coisa, falariam que ele também estava participando e, por causa disso, o suspeito teria permitido que os dois continuassem trabalhando, mas cada um em um dia”, informou Ana Carolina Brandão. A.S.S. continuou prestando esclarecimentos e disse que já chegou a perder um aluno que utilizava o transporte escolar, por culpa de um dos adolescentes que teria agarrado a criança. “O suspeito afirmou também que os jovens abusaram até do filho dele, uma criança de sete anos. Segundo ele, a criança contou que um dos adolescentes chegou apegar nas partes íntimas dela”, ressaltou a delegada.


A titular da Dipo informou que há duas semanas, a mãe de uma das vítimas teria acusado A.S.S. de abusar do filho dela e, por causa disso, teria ameaçado o suspeito dizendo que mandaria colocar fogo na casa dele.


A.S.S. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece até o julgamento. “O suspeito poderá responder por estupro de vulnerável e poderá ser condenado por oito a 15 anos de prisão”, afirmou Ana Carolina Valle Brandão.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard