17/05/2013 13h39 - Atualizado em 23/01/2017 21h24

Nove pessoas detidas durante operação conjunta em Pedro Canário

pedrocanariofreepedrocanariofree Uma ação integrada realizada entre policiais civis e militares realizada em Pedro Canário, nessa quinta-feira (16), resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de quatro adolescentes além de sete armas, munições e canhões municiados.

Segundo o titular da delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, delegado Aldari dos Santos Pimentel, a operação “Canário Free” contou com a participação de 50 policiais sendo civis e militares dos municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré, Pinheiros e Pedro Canário. Os policiais cumpriram dezoito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local e que foram cumpridos em vários pontos da cidade.

De acordo com o delegado, foram apreendidos quatro adolescentes e cinco adultos que possuem envolvimento ou foram flagrados em ações criminosas. Cinco espingardas, duas garruchas, 14 canhões municiados e munições foram apreendidos. O delegado Aldari destacou a importância dessa integração entre a Polícia Civil e a Militar. “Nos últimos dias, temos visto a integração da Polícia Militar e da Polícia Civil trabalhando juntas em prol da segurança pública do povo capixaba. Esta iniciativa tem sido de suma importância, pois só nos últimos 30 dias mais de quinze armas de fogo foram apreendidas só em Pedro Canário, e todas as apreensões teve a participação efetiva das duas Polícias”, informou o delegado.

A operação teve como objetivo prender suspeitos de envolvimentos em roubos, homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, além da apreensão de armas e outros materiais provenientes desses crimes na região.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães (27) 9862-4006