Governo do Estado do Espírito Santo
10/02/2012 08h56 - Atualizado em 23/01/2017 18h19

Novos agentes de Polícia Civil reforçam investigações de homicídios

Dos 104 novos agentes de Polícia Civil recém-formados, 44 foram destinados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacias de Crimes contra a Vida (DCCV). O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, reuniu-se com representantes da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e Superintendência de Polícia do Interior (SPI), para planejar a atuação dos novos servidores nas DCCV’s de todo o Estado. O objetivo das novas localizações desses agentes, que representam 42% do total, é reduzir ainda mais a taxa de homicídios no Espírito Santo.

 

A formatura dos novos agentes foi realizada na última terça-feira (07), no Palácio Anchieta, Vitória. Em seu discurso, o Governador do Estado, Renato Casagrande, relatou a importância de reforçar tais delegacias.

 

“São os primeiros policiais civis que contrato na minha gestão. Queremos dar continuidade a nossa meta de diminuir o número de homicídios no Espírito Santo. Em 2011 reduzimos 7,2%. Enquanto tiver uma pessoa sendo assassinada no Estado não ficaremos felizes”, disse.

 

Os demais agentes foram lotados na Corregedoria da Polícia Civil, no Núcleo de Repressão a Organizações Criminosas e à Corrupção (Nurocc), na Assessoria de Informações e no Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas (Nugoti).

 

Em março, as delegacias ainda receberão o reforço dos investigadores que estão fazendo curso de atualização na Academia de Polícia (Acadepol). Os investigadores foram aprovados no concurso público realizado em 1993 e nomeados em dezembro de 2011.

 

Força Tarefa

Desses 44 agentes, dez foram destinados para o grupo Força Tarefa da Polícia Civil. Criado em 2010, o grupo que atua em parceria com Força-Tarefa do Ministério Público pretende concluir todos os inquéritos e procedimentos investigatórios criminais instaurados até 31 de dezembro de 2007, em decorrência de homicídios dolosos.

 

Com a chegada dos novos policiais, o grupo Força Tarefa contará com 20 policiais sendo agentes e investigadores, além de dois delegados e três escrivães.

 

De acordo com o chefe de Polícia, esses novos profissionais darão um reforço a mais nas delegacias. “O objetivo final dessas ações é aumentar a resolução dos inquéritos que possuem autoria e diminuir de forma acentuada a violência dos crimes contra a vida”, declarou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Dalila Travaglia

(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024

natalia.ferreira@pc.es.gov.br

dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard