O Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) apresentou, nesta terça-feira (19), a identificação de quatro foragidos acusados de participarem da chacina, onde quatro jovens foram amarrados e mortos em Cariacica, no último dia 07. As provas dos inquéritos policiais, testemunhais e materiais foram apresentadas na presença dos promotores da Justiça Paulo Panaro e Jerson.
Foram identificados Fábio Pinheiro e Jeferson Luz Ressurreição, ambos de 22 anos, que participaram ativamente da execução do crime ao lado de Leandro Assis da Silva, já preso pelo polícia semana passada. Mais dois foragidos participaram ajudando Leandro a organizar o crime, identificados como Bartolomeu Ferreira Lima e Valvilson da Silva Rolim, todos os quatro moradores do bairro Porto Belo I, em Cariacica, e com mandado de prisão expedidos pela Justiça.
“A motivação do crime foi devido as vítimas pegarem latinhas que encontravam largadas na frente da boate, e Leandro não teria gostado”, explicou o delegado.
Ainda segundo o titular, durante as investigações foi encontrada uma cápsula de bala na boate de Leandro - já fechada pela polícia - a mesma encontrada na cena do crime. As investigações iniciaram imediatamente depois do crime, e após 24h, os policiais prenderam o mandante Leandro Assis da Silva.
“Conseguimos resolver o caso graças ao investimento que o chefe de Polícia, Joel Lyrio Junior, disponibilizou para o Nugoti”, disse o delegado Fabrício Dutra. A operação foi acompanhada de perto pelo Superintendente de Polícia Especializada, delegado José Monteiro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br