19/02/2013 17h32 - Atualizado em 23/01/2017 20h26

Operação da Polícia Civil prende esposa e enteado suspeitos de planejar morte de empresário em Cachoeiro de Itapemirim

Na tarde desta terça-feira (19), policiais da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam a esposa e o enteado de um empresário, suspeitos de terem planejado a sua morte.

M. L. S., 57 anos ,  e J. S. N., 28 anos, respectivamente, esposa e enteado de Valdir Vasoler, 66 anos, foram presos no Bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim.  Valdir  foi assassinado dentro de casa, na madrugada do dia 30 de outubro de 2011.

Segundo as investigações comandadas pelo responsável pela DCCV, delegado Guilherme Eugenio Rodrigues, Valdir foi morto com três tiros de revólver calibre 22. , enquanto dormia ao lado de sua companheira e de duas filhas em outra cama, todos no mesmo quarto. Na ocasião a mulher da vítima e outras pessoas prestaram depoimentos que não convenceram a polícia, conforme informou o delegado.

As investigações indicaram que a vítima e o enteado se desentendiam com frequência, pois Valdir não aceitava que o rapaz ficasse em casa sem trabalhar e ainda arrumasse problemas com outras pessoas.

Os policiais também descobriram que no dia 24 do mesmo mês do crime, foram retirados R$ 2 mil da conta de Valdir, onde havia uma boa quantia em dinheiro.  O delegado explica que há indícios que este valor tenha sido retirado para pagar o assassino e a conta bancária de M. foi bloqueada até que tudo seja esclarecido. Já no dia 28 de outubro, até uma hora antes do crime, J. havia realizado cerca de 170 ligações telefônicas, sendo 19 delas para a sua mãe.

Além dos principais suspeitos, dois amigos da família também foram detidos, J. B. C., 21 anos, e M. L.M., 30 anos. Segundo informações eles possuem participação no crime. O delegado esclarece que as investigações prosseguem já que outras pessoas também poderão ser presas pois há indícios de que a esposa da vítima teria contratado uma pessoa para efetuar os tiros que matou Valdir.  “Desta forma, mãe e filho estão presos como os principais autores do crime, mas o caso segue sendo investigado”, contou o responsável pela DCCV.

Diante das informações o delegado solicitou a prisão temporária dos envolvidos e a justiça expediu os mandados de prisão cumpridos com apoio de 15 policiais do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), a Delegacia Patrimonial , a Delegacia da Mulher (Deam) e a Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo), comandados pelos delegados Paulo Rogerio Souza da Silva e Guilherme Eugenio Rodrigues, nos Bairros Otton Marins  e Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim.

Os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e M. foi transferida para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia