Governo do Estado do Espírito Santo
11/05/2016 16h54 - Atualizado em 20/05/2019 16h08

Operação policial prende suspeitos de roubar casas de luxo em Cachoeiro de Itapemirim

Três suspeitos de roubar casas de luxo foram detidos durante a operação “Mudança” realizada nessa terça-feira (10), pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim em conjunto com as Polícias Federal e Militar. R.A.S., 27 anos, R.S.V., 24 anos, J.F.P., 19 anos, foram detidos no bairro Alto Zumbi, no município.


De acordo com o responsável pela Depatri, delegado Augusto Giorno, o prejuízo de uma das vítimas foi de cerca de R$ 40 mil. “Eles procuravam sempre por residências que estivessem vazias e fugiam levando televisores, aparelhos eletrônicos e joias. Os objetos roubados foram encontrados na casa dos suspeitos”, disse.


O delegado informou que as durante as investigações, a equipe descobriu que três dos roubos ocorreram no bairro Jardim Itapemirim, um no bairro Paraíso e outro, o mais recente, no bairro Marbrasa. “Além disso, os policiais descobriram que os detidos empregavam os mesmos meios e usaram o mesmo veículo para realização dos roubos. Um quarto suspeito ainda está foragido, mas estamos trabalhando para encontrá-lo”, afirmou Giorno.


Entre os detidos, R. A. S. tem passagem por posse ilegal de armas de fogo, furto e roubo; R.S.V. já foi preso por furto e J. F. P. possui passagens por furto, roubo e homicídio. Esse último, segundo o delegado, possui mandado de prisão pelo homicídio de Valter Cruz Paulo ocorrido em janeiro deste ano. “A motivação deste crime foi a disputa pelo tráfico de entorpecentes no bairro Recanto”, afirmou.

 

Na ação, os policiais recuperaram vários televisores, rodas de liga leve de um veículo subtraído pelo grupo, aparelhos eletrônicos, além de três armas de fogo, 57 buchas de maconha e munições. Segundo o delegado, na residência de J.F.P. também foi encontrada uma arma de fogo.


Durante a operação, os policiais prenderam mais cinco pessoas, entre elas três adolescentes, suspeitas de tráfico de entorpecentes no bairro Zumbi. “Eles são apontados como os responsáveis por aterrorizar a parte alta do bairro durante os constantes confrontos com a parte baixa do Zumbi por causa do controle do tráfico de entorpecentes”, afirmou o delegado que disse anda que esse grupo tem envolvimento com os detidos apontados como autores dos roubos às casas de luxo.


Giorno afirmou que os policiais continuam trabalhando para recuperar objetos e materiais furtados. “Solicitamos que pessoas que adquiriram objetos, equipamentos eletrônicos, computadores dos suspeitos que procurem a Delegacia, o mais breve possível, pois, caso contrário, podem ser indiciados e presos por crime de receptação cuja pena varia entre um e quatro anos de reclusão”, pediu.


Os detidos foram encaminhados para o Centro de detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e os adolescentes foram reintegrados à família.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard