Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam, nessa quinta-feira (18), um casal indiciado por deixar o filho de 11 meses em situação de risco. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar no morro do Romão, em Vitória e a operação contou com o apoio de uma equipe da Delegacia de Investigações Especializadas (DIE).
De acordo com o titular da DPCA, delegado Érico Mangaravite, o Conselho tutelar apurou o caso do bebê e ficou constatado que ele, vivia em uma casa frequentada por usuários de crack. Além disso, o imóvel apresentava uma situação insalubre, oferecendo riscos à saúde da criança. “Os pais não possuem emprego fixo e são usuários de drogas. Quando chegamos ao local vimos que não havia mantimentos, nem instalações sanitárias e potes de plástico eram utilizados para as necessidades fisiológicas da família”, contou o delegado, que acrescentou que as imagens feitas no local são estarrecedoras.
Segundo Mangaravite, a mãe do menino, 30 anos, teve cinco filhos, sendo que três já foram entregues para adoção e outro é um adolescente envolvido com drogas. O pai, 35 anos, e a mãe foram ouvidos e responderão pelo crime em liberdade, já que assinaram um termo de compromisso. A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, podendo ser encaminhada para adoção.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com