Três pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos em agências bancárias do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Santa Catarina e outros estados. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubo a Banco (DRB), em conjunto com a Diretoria Especial de Investigações Criminais da Polícia Civil de Santa Catarina.
J. R. C. de 40 anos, J.L.S. de 27 anos e C. B. S. de 41 anos, foram detidos no último dia 17, em suas respectivas residências, localizadas na cidade de Joinville, em Santa Catarina. De acordo com o titular da DRB, delegado Jordano Bruno, somente no Espírito Santo, os crimes resultaram em um prejuízo, aproximado, de R$ 1 milhão. “Pedimos o bloqueio judicial do patrimônio dos investigados que possuíam um alto padrão de vida, com aquisição de veículos, como BMW, Azera e Land Rover e residências de luxo”, afirmou.
Jordano disse que as investigações se iniciaram após a organização criminosa cometer crimes em duas agências: uma em Vila Velha e uma em Cachoeiro de Itapemirim, entre fevereiro a março deste ano. “Eles usavam furadeiras eletromagnéticas para cometer os crimes. Os policiais também localizaram, em Santa Catarina, o fornecedor desses equipamentos e o suspeito de ser o suporte operacional da associação”, informou.
No momento da prisão, os policiais apreenderam na casa de J. R. C. um mapa do Espírito Santo. “O mapa continha marcações nas cidades de Linhares, Sooretama, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra, prováveis locais em que a quadrilha pretendia agir”, afirmou.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com