Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim realizaram uma operação na última sexta-feira (04) que resultou na prisão de um grupo especializado em roubos. Entre os detidos está o universitário R.S., 22 anos, suspeito de matar o empresário Roberto Misse Júnior em julho do ano passado. As prisões ocorreram nos bairros São Francisco de Assis, Novo Parque, Recanto e Alto União.
O titular da Depatri e responsável pela “Operação Malote”, delegado Augusto Giorno, informou que o grupo era composto por cinco pessoas: o líder era A.N., 25 anos, responsável por dar fuga aos suspeitos, organizar os crimes e dar armamento; o ex-funcionário de uma das lojas roubadas, A.N.D., 31 anos; E.C.N., 26 anos, e R.R.P.V., 19 anos, que executavam os roubos, e o universitário R.S..
De acordo com Augusto Giorno, os homens cometiam assaltos a estabelecimentos comercias no município. Um deles ocorreu a uma fábrica de cimento, onde dois seguranças foram rendidos e tiveram armas e coletes levados. “O grupo também é suspeito de roubar uma loja de motos e uma empresa de mármores, e a loja onde o empresário Roberto Misse foi assassinado”, contou o delegado.
Os detidos foram encaminhados para Casa de Custódia Vila Velha (CASCUVV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com