Uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, na manhã desta sexta-feira (20), resultou na prisão de um suspeito de assalto a mão armada e na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, suspeito de tentativa de homicídio.
J.G.F., 39 anos, foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em sua residência no bairro Roberto Mendes. Segundo informações da titular da DP de Guaçuí, delegada Edilma de Oliveira, o suspeito assaltou uma loja de móveis no dia 23 de maio deste ano. “O detido entrou na loja, rendeu duas funcionárias com uma arma de fogo e roubou R$ 200 do caixa do estabelecimento. Ele cometeu o crime para manter o vício em drogas”, contou a delegada.
A responsável pela operação ainda relatou que um adolescente de 17 anos foi apreendido na operação desta manhã, em sua residência no bairro São Miguel. O jovem é suspeito de tentar matar a tiros um homem de 18 anos, no dia 02 de maio. “A motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas. O adolescente já possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo”, ressaltou Edilma.
J.G.F. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Já o adolescente foi levado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) do mesmo município.
Outras prisões
Na quarta-feira (18), policiais civis da Delegacia de Guaçuí prenderam M.P.T., 20 anos, C.Y.S.C., 19 anos, W.O.M., 22 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de espancar, atear fogo e tentar matar um homem de 23 anos, no dia 29 de maio deste ano, no bairro Roberto Mendes, no município.
De acordo com a responsável pela operação, delegada Edilma de Oliveira, os suspeitos negaram o crime, mas existem diversas provas contra eles. “As investigações apontaram que os detidos espancaram e arrastaram a vítima pelas ruas do bairro Roberto Mendes e, em seguida, utilizaram gasolina para atear fogo no corpo da vítima e efetuaram três disparos de arma de fogo contra ele”, relatou a delegada.
Edilma de Oliveira ainda contou que o crime foi motivado por uma dívida de drogas e que o revólver calibre 22 utilizado no crime foi apreendido com C.Y.S.C., no último dia 08, durante uma ação realizada por policiais militares. “Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e munição, mas como pagou de R$ 1.400, foi liberado e estava respondendo ao processo em liberdade”, informou a titular.
Os adultos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e o adolescente ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) do mesmo município, onde permanecem à disposição da Justiça.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com