Governo do Estado do Espírito Santo
30/05/2015 12h37 - Atualizado em 11/06/2019 23h24

Peritos papiloscópicos dão dicas de como comerciantes podem evitar fraudes

palestra peritopapi cdl 27 05palestra peritopapi cdl 27 05 Em razão das inúmeras formas de fraude por meio de identidade falsa, uma parceria entre a Polícia Civil e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória tem resultado em palestras orientadoras de como evitar os golpes aplicados no comércio. Peritos papiloscópicos dão dicas aos comerciantes de como identificar os documentos adulterados.


A segunda palestra teve como público alvo os funcionários das locadoras de carro do Estado do Espírito Santo que se reuniram no auditório do Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores no Estado do Espírito Santo (Sindloc-ES) no último dia 27.


As peritas papiloscópicas Anna Cristina Montezano Vieira e Márcia Seabra explicaram como é produzida a carteira de identidade no Estado do Espírito Santo e apresentaram algumas características que devem ser observadas na identificação do documento, como a forma em que os dados estão dispostos. Além disso, elas esclareceram quais são os elementos de segurança que estão dispostos no documento e que devem ser usados na identificação de identidades falsas.


As peritas ainda ressaltaram a importância da identificação civil e a necessidade dos lojistas em solicitar a documentação de identificação para os clientes. O evento faz parte de um Termo de Cooperação entre a Polícia Civil e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória.


A primeira palestra foi realizada em novembro do ano passado e reuniu no auditório da sede da CDL, os funcionários que atuam no setor de crédito das principais lojas varejistas que atuam da região do Centro da Capital.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard