Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari apreenderam nesta quinta-feira (29), um adolescente de 16 anos, suspeito de matar a recepcionista Débora Santos Rocha, 24 anos, menos de uma semana após cometer o crime. O homicídio aconteceu no último sábado (24), dentro de uma loja de roupas infantis, em um shopping no Centro de Guarapari.
De acordo com informações do titular da DCCV, delegado Alexandre Lincoln, o adolescente se apresentou espontaneamente na delegacia com a presença de um advogado. “Ele não imaginava que ficaria apreendido e ficou surpreso com a notícia. Porém, já tínhamos levantando sua identidade e iríamos encontrá-lo de qualquer forma”, ressaltou o delegado.
Ainda segundo informações do responsável pelo caso, a apreensão do menor já havia sido solicitada à Justiça desde quarta-feira (28). “Em depoimento, o menor contou com frieza que matou para vingar a morte de um amigo”, ressaltou Lincoln.
O adolescente vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e será encaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai), em Vitória.
Motivação
As investigações apontam que a vítima teve um relacionamento amoroso com um homem de 28 anos, que foi morto no dia 17 de maio deste ano, no bairro Recanto do Sol, em Anchieta, pelo atual namorado de Débora, A. S., 24 anos, preso na última terça-feira, suspeito de chefiar o tráfico de drogas da região de Mãe-Bá, em Guarapari.
“O adolescente cometeu o crime, pois acreditava que seu amigo foi morto por conta da Débora. Mas, o inquérito ainda será concluído e novas evidências poderão surgir”, concluiu o chefe da Polícia Civil, delegado Joel Lyrio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com