Governo do Estado do Espírito Santo
07/01/2012 10h30 - Atualizado em 23/01/2017 18h14

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de droga e prende quatro pessoas

 

Mais de uma tonelada de droga foi apreendida na madrugada deste sábado na cidade de Pequiá, município de Iúna. Quatro pessoas foram detidas durante a operação da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) e policiais das Delegacias de Bom Jesus do Norte, Iúna, São José do Calçado e Ibatiba, coordenados pelo delegado Alberto Roque Peres.

 

 

Foram mais de dois meses de investigação para a polícia conseguir prender participantes de uma quadrilha que trazia drogas do Estado do Paraná para distribuição no Espírito Santo. De acordo com o superintendente, delegado André Cunha, duas fronteiras do Estado que ligam Minas Gerais e Rio de Janeiro foram monitoradas. “Foi na estrada da cidade Pequiá que conseguimos localizar o caminhão baú que transportava as drogas e abordamos imediatamente os dois passageiros”, explicou.

 

No veículo, que transportava móveis, havia um fundo falso onde foi encontrado 1.004,200 kg de maconha e uma balança de precisão. O motorista Luiz Carlos Ribeiro, 47 anos, e o carona André Fernando da Silva, 35, foram detidos. Para polícia, eles confessaram para quem as drogas seriam entregues. No município de Cariacica, os policiais prenderam os irmãos Gilmar Teixeira Navarro, 34, e Gilberto Teixeira Navarro, 33.

 

O motorista receberia R$ 15 mil pelo transporte das drogas. Ele já havia cumprido uma pena de 1 ano e 4 meses por furto em Perobal, Paraná. Já André, ia receber um dinheiro pela venda dos móveis que estavam no caminhão. Gilmar tem passagem pela polícia por tráfico de drogas em Itaperuna, no Rio de Janeiro, e seu irmão Gilberto, mesmo não tendo passagem policial, já foi processado por incentivo a prostituição. Eles ganhariam dinheiro com a distribuição das drogas no Estado.

 

Segundo o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, esta era a segunda vez que o caminhão tentava entrar no Estado. “Em novembro do ano passado, eles tentaram passar pelo Estado. No final do ano, foi planejada a travessia, mas com as constantes operações nas estradas do Estado eles desistiram.” O delegado chefe ainda ressaltou que esta operação foi uma ação de inteligência policial e que o Governo do Estado está investindo neste setor com o objetivo de reduzir o tráfico de drogas no Estado e, consequentemente, os homicídios.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006  - (27)3137-9024          
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard