A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (14) os dois adolescentes suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas que pretendia explodir a Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança e o Destacamento da Polícia Militar do município.
Os dois adolescentes de 14 e 16 anos e os suspeitos L.R.B., 19 anos, e C.P.S., 20 anos, foram detidos no município de São Mateus no último domingo (12) durante uma operação realizada por policiais civis e militares do município de Boa Esperança.
De acordo com titular da DP de Boa Esperança, delegado Jefferson Wagner, na última quinta-feira (09) os detidos trocaram tiros com um adolescente de 16 anos e com a jovem A.S., 22 anos no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança. O adolescente foi atingido com cinco tiros e a jovem com dois. Após o crime o casal foi socorrido para o Hospital de São Mateus, recebeu alta e está fora de perigo. “As polícias civis e militares iniciaram as buscas pelos suspeitos no mesmo dia que ocorreu a tentativa de homicídio do casal. O grupo ficou sabendo que os policiais estavam à procura deles e para fugir do município, eles roubaram um carro no último sábado (11). Durante o roubo, os suspeitos fizeram o proprietário do veículo , um senhor de 53 anos, como refém. Ele foi libertado após o suspeito que estava dirigindo o veículo bater o carro. Em seguida, o grupo abandonou o veículo e fugiu para um matagal, na localidade de Córrego da Areia, na Rodovia que liga Boa Esperança à Nova Venécia”, informou o delegado.
Jefferson Wagner informou ainda que o veículo foi perseguido por policiais militares e após a batida, os suspeitos deixaram para trás vários objetos pessoais e uma câmera fotográfica, contendo imagens dos suspeitos expondo armas de diversos tipos. “O grupo permaneceu na mata e saiu por volta das 23 horas para tentar roubar outro veículo. Eles efetuaram quatro tiros em direção a um automóvel que estava com um casal e uma criança de um ano e oito meses. Na manhã desse domingo (12) conseguimos prendê-los”, contou o titular.
O responsável pela operação ressaltou que os depoimentos dos suspeitos impressionam. “Eles assumiram os crimes e informaram ainda que planejavam roubar dinamites de uma pedreira para explodir a delegacia de polícia civil e o DPM do município. Afirmaram também que fizeram tudo isso por que não querem ser presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e alegaram que são muito perigosos e que querem ir para uma penitenciária de segurança máxima”, informou Jefferson Wagner.
Os suspeitos foram presos em flagrante e responderão por duas tentativas de homicídio, tentativa de latrocínio, roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores. “Os maiores foram encaminhados ao CDP de São Mateus e podem ficar presos até 85 anos, já os adolescentes serão encaminhados à Unidade de Atendimento Inicial (Unaí) em Maruípe, podendo ficar internados até três anos. Os outros dois envolvidos no tiroteio também serão investigados”, afirmou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com