Foram autuados na madrugada desta sexta-feira (10), dois jovens acusados de desacato, resistência a prisão e posse de artefato explosivo, por policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Eles foram presos por policiais militares durante uma manifestação que aconteceu nessa quinta-feira (09), contra o aumento da passagem de ônibus. Um grupo invadiu a loja de atendimento do sistema de ônibus coletivos da Grande Vitória, situado no bairro Santa Lúcia.
Segundo o delegado João Calmon, duas pessoas impediam que a porta do local fosse fechada. “Em um dado momento um jovem pulou o muro e foi advertido por um Major da Polícia Militar para que não invadisse a área, pois a situação já estava sob controle”, relatou o delegado. O jovem Haimon Verly, 23 anos, gritou e desacatou o policial, que lhe deu voz de prisão.
“Haimon borrifou um líquido contra o rosto e o corpo do major e de alguns policiais que lhe deram ordem de prisão por desacato”, disse Calmon.
Durante a prisão houve resistência de Haimon e um grupo tentou impedir a prisão do jovem. No tumulto, Eric Rodrigues, 27 anos, também foi detido. De acordo com o delegado, na mochila de Haimon foi encontrado 14 produtos para fabricação de bomba caseira.
Haimon foi autuado por desacato, resistência a prisão e posse de artefato explosivo ou incendiário. Já o outro jovem foi autuado por desacato, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória - (27) 3137 9098 - 3137 9100 - 3137 9025
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br