Governo do Estado do Espírito Santo
16/08/2011 17h07 - Atualizado em 23/01/2017 17h36

Polícia Civil conclui inquérito de chacina em Cariacica

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluíram, nesta sexta-feira (12), o inquérito policial da chacina que aconteceu no dia 07 de julho em Vila Cajueiro, Cariacica. L.A. S., J.L.R., F.P.C., B.F.L. e V.S.R., foram indiciados pelo assassinato de quatro rapazes. L.A.S. foi reconhecido como o autor da chacina dos quatro jovens que furtaram latinhas de alumínio de sua boate, em Alto Lage, Cariacica. Ele foi abordado pelos policiais em Campo Grande e acompanhado até a sua  casa para que fosse revistada. Lá foram encontrados materiais como explosivos, dinheiro falso e munições do mesmo calibre utilizado na chacina. L.A.S. foi preso em 08 de julho, um dia após o crime.

Segundo o delegado Fabrício Dutra, J.L. e F.P. foram reconhecidos por testemunhas que estavam na boate. Os dois acusados ajudaram L.A.S. na execução dos rapazes. “As testemunhas que estavam dentro da boate confirmam que as vítimas estavam amarradas e que L. efetuou disparos para intimidá-los. O carro de L. foi usado para transportar as quatro vítimas enquanto F. e J. faziam a escolta até o local do crime”.

Os quatro rapazes foram assassinados atrás do Hospital Pedro Fontes com disparos de arma de fogo de diversos calibres, mas a perícia constatou que o projétil encontrado na boate e disparado pela arma de L.A.S., era o mesmo da cena do crime. Foi constatado também que V.S. e B.F. participaram da chacina, pois averiguaram anteriormente o local do crime.

Com exceção de L.A.S., que já está preso, os outros quatro acusados encontram-se foragidos, e estão com mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard