Policiais civis do 10º Distrito Policial (DP) de Itacibá com o apoio da equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluíram, nessa terça-feira (10), o inquérito que investigou a tentativa de homicídio sofrida por três adolescentes quando saiam de uma boate no bairro Santa Cecília, em Cariacica. O crime ocorreu no último dia 28 e duas adolescentes foram atingidas por disparos de arma de fogo.
Segundo as informações do titular do DP, delegado Rafael da Rocha Corrêa, quatro suspeitos, entre eles dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, são apontados como autores do crime. Os outros são F.C.A.O., 19 anos, já está preso e enquanto que T.H.S.S., 19 anos, ainda está foragido.
“Ao saírem da boate, as vítimas embarcaram em um taxi e foram seguidas pelos adolescentes em uma motocicleta. Cerca de 100 metros depois, os suspeitos ficaram próximos do carro e o adolescente que estava na garupa da motocicleta efetuou cinco disparos na direção do vidro traseiro do táxi”, explicou o titular do DP.
De acordo com o delegado, o alvo principal dos suspeitos era um adolescente de 16 anos, suspeito de participar do tráfico de drogas em Cariacica. “O jovem não foi atingido pelos disparos. Ele é namorado da adolescente que foi atingida por três tiros. Ela ainda permanece internada e o estado da saúde dela é estável. Já a outra jovem foi ferida por um tiro e não corre risco de morte”, disse Rafael Corrêa.
O titular do DP informou que o crime foi motivado pela disputa de pontos de tráfico de drogas e por haver inimizade entre eles, motivada por relacionamentos amorosos. Durante as investigações, os policiais descobriram que o crime foi planejado pelos quatro suspeitos e que a função de F.C.A.O. era afastar as meninas do alvo principal para que elas não fossem atingidas.
F.C.A.O. foi preso em flagrante no bairro Oriente no mesmo dia do crime por policiais da DHPP. Já o adolescente de 17 anos foi apreendido no dia 1º deste mês no bairro Santa Cecilia. Ele é apontado como autor dos disparos e, na Delegacia, confessou o crime ao delegado plantonista e responsável pela apreensão, Rodrigo Sandi Mori. O adolescente informou também onde o revólver calibre 38 usado no crime teria sido abandonado, mas a arma não foi localizada.
No relatório final do inquérito, o delegado Rafael Corrêa representou pela prisão preventiva de F.C. A.O. e T.H.S.S. e pela internação provisória dos adolescentes.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978