Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória concluíram, nesta segunda-feira (28), o inquérito que investigava o estupro de uma adolescente de 17 anos, ocorrido no dia 22 deste mês, na Capital.
Segundo informações do titular da DPCA, delegado Érico de Almeida Mangaravite, a vítima e sua mãe foram até a delegacia na última terça-feira (22) informando que o padrasto da jovem havia acariciado a menina. De acordo com o delegado, o pedreiro U. F. R., 39 anos, foi preso no mesmo dia, no município. “Após o relato da vítima, os policiais foram até a residência do suspeito e o encaminhamos à delegacia para prestar esclarecimentos”, informou o delegado.
O responsável pela operação ainda contou que durante as investigações os policiais constataram que U. F. R. já foi condenado por uso de documento público falsificado e que ele também é suspeito de abusar sexualmente da irmã da vítima, uma jovem de 19 anos, no ano de 2013. “Em depoimento, o suspeito negou ter abusado da enteada e alegou ter ocorrido um mal entendido. No entanto, testemunhas contaram que viram o suspeito ficar a sós com a menina no dia do crime”, contou Érico.
U. F. R. foi autuado por estupro qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com