O inquérito policial que investigava a morte da menina Barbara Agostinho Coutinho, 10 anos, foi concluído nessa terça-feira (19) pelo titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, delegado Fabricio Lucindo. A menina morreu no último dia 10, na emergência de um hospital, em Linhares.
O titular da DCCV contou que durante a investigação foi apurado que o médico que atendeu a vítima e era responsável pelo acompanhamento dela, abandonou o hospital sem dar justificativa ou informar aos colegas de sua saída e da gravidade do caso. “Após a saída do médico, os únicos profissionais que tentaram manter a menina viva foram os enfermeiros e técnicos de enfermagem da emergência. No momento de desespero, os enfermeiros pediram ajuda a outros dois médicos, que se recusaram a atender a paciente, por não serem pediatras”, contou o delegado.
O responsável pelo caso informou que o médico que abandonou o plantão foi indiciado por homicídio doloso por dolo eventual e os outros dois por omissão de socorro. “Apesar de o médico que atendia a vítima estar respondendo pela pediatria da emergência do hospital, ele não tinha essa especialização”, ressaltou Fabrício Lucindo.
O delegado informou que o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça. “Além disso, uma cópia do mesmo documento foi enviada ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para que sejam tomadas as medidas cabíveis ”, afirmou o responsável pela investigação.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com