Governo do Estado do Espírito Santo
16/05/2014 11h56 - Atualizado em 24/06/2019 18h10

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos em residências na Serra

Policiais civis da Divisão de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCCP) realizaram uma operação nessa quarta-feira (14) e prenderam quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a residências, na Serra.



Os irmãos S. M. P., 26 anos, e M. G. P., 25 anos, e um terceiro suspeito identificado como W. M. S., 28 anos, foram detidos em um bar, no bairro São Pedro, em Vitória. De acordo com o responsável pela operação, delegado Tarcísio Ottoni, os irmãos possuem mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedidos pela Justiça Criminal do município da Serra, enquanto o comparsa é foragido da Justiça mineira suspeito de furto qualificado.



“Recebemos a informação de que os suspeitos estavam circulando pela região em um veículo. Investigamos e conseguimos detê-los. Eles ficaram surpresos com a abordagem e não resistiram à prisão. Todos já foram reconhecidos pelas duas famílias vítimas dos roubos”, informou o delegado.



O quarto suspeito de integrar a quadrilha foi preso no bairro Nova Carapina, também na Serra. I. S. R., 24 anos, foi preso em casa. “No local, foi recuperado um veículo utilizado nos roubos, além de objetos furtados, como tablet e televisão”, contou Ottoni.Os policiais ainda recuperaram três armas, sendo duas na residência de W. M. S. e uma na casa de S. M. P.



Os detidos foram autuados por associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e receptação, podendo também ser indiciados pelos roubos que forem reconhecidos pelas vítimas. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard