Operação realizada nesta sexta-feira (11) por policiais civis e militares, denominada “Ponta da Fruta 2”, prendeu, em João Neiva, 15 pessoas e apreendeu uma adolescente de 17 anos acusadas de homicídios, tráfico de drogas e armas, que agia no interior do Estado. Outro membro da quadrilha, A.M.S., acusado de fornecer drogas à quadrilha, foi detido em Galileia, Minas Gerais por policiais civis da cidade.
Segundo o delegado Danilo Baihense, a operação “Ponta de Fruta 2” é a continuação de uma ação realizada na última quarta-feira (09), que resultou na morte de Wátilas Brandão Almeida, 32 anos, integrante da quadrilha. “Através da última operação foi identificado e preso A.M.S., acusado de fornecer drogas a essa quadrilha. Ele foi detido por policiais civis de Minas Gerais, em uma propriedade rural”, disse.
Ainda segundo o delegado, A. enviava maconha, crack e cocaína por um trem que partia de Galiléia com destino a João Neiva, Ibiraçu e Vila Velha. Com a quadrilha foram apreendidas mais de 20 armas, várias munições de diversos calibres, maconha, cocaína e crack, veículos e produtos de roubo como DVDs e jóias.
A operação teve o apoio de oito policiais militares do serviço reservado e cinco delegados. Ao todo 78 policiais civis da Superintendência de Polícia do Interior (SPI), Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari, Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, do Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) e das Delegacias de Polícia (DP) de Fundão, Praia Grande, Santa Teresa, Ibiraçu, Marechal Floriano, Domingos Martins e Colatina participaram da operação.
Os presos foram encaminhados ao presídio de Aracruz e a adolescente ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br