Governo do Estado do Espírito Santo
18/05/2012 12h33 - Atualizado em 23/01/2017 19h11

Polícia Civil faz ação em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

 

 

A equipe de Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizou na manhã desta sexta-feira (18) uma ação de mobilização e conscientização da população em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil. A iniciativa foi realizada na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória.


Panfletos explicativos sobre esse tipo de crime foram distribuídos às pessoas que passavam pelo local e a população também foi alertada sobre a importância de ajudar denunciando os abusos por meio do disque-denúncia (181).


A data foi escolhida para lembrar um crime brutal que ocorreu há 39 anos e terminou impune, em que menina Araceli Crespo, na época com oito anos, foi sequestrada, estuprada, espancada e morta. No ano 2000, o dia 18 de maio ficou marcado como o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.


“Esse é um dia de conscientização, uma ação simbólica para levar informação às pessoas. É preciso sensibilizar a população. O abuso sexual sempre existiu, mas as pessoas estão mais conscientes e está se noticiando mais sobre os casos.”, contou o titular da DPCA, delegado Marcelo Nolasco.


Para a aposentada Carmem Zilma, essa é uma causa que tem que ser levada muito a sério. “A Polícia Civil está de parabéns pela iniciativa. Tenho filhos e netos pequenos e todos nós temos que ficar atentos. É preciso orientar as famílias”, disse a aposentada.


Mobilizações no Interior.


Ainda na manhã desta sexta-feira (18) a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, juntamente com autoridades municipais, participou da III Campanha Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na oportunidade, foi realizada uma caminhada no Centro do município de Marilândia com participação de alunos de escolas municipais.


Durante o evento ocorreram palestras, dentre elas do titular da DP de Marilândia, delegado Landulpho Lintz. Ele destacou a importância da participação da família, escola e comunidade no enfrentamento à pedofilia.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard