O mistério da morte da tesoureira da Igreja Adventista de Itapoã, em Vila Velha, Cilene Pereira Viana Rocha, de 34 anos, foi solucionado. O marido da vítima, de 39 anos, confessou o crime e foi preso na tarde da última segunda-feira (13), em Guarapari.
A princípio sendo investigado como latrocínio, no decorrer das investigações a Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio chegou à conclusão de que o crime trata-se de homicídio premeditado.
Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Tarcísio Ottoni, as investigações apontaram que a versão inicial contada pelo marido da vítima, que alegava não estar em casa no momento do crime, estava contraditória.
“Essa versão não nos convenceu. Foi então que começamos a trabalhar em cima das falhas do acusado. Descobrimos que o Marlon estava persuadindo as testemunhas para mentir sobre sua estadia no dia do assassinato. Também recebemos denúncias de pessoas que viram o homem jogando a faca utilizada no crime dentro de uma lata de lixo, em via pública”, conta.
Em depoimento à polícia, o marido da vítima mostrou-se arrependido e disse que matou a mulher porque ficou enciumado ao descobrir uma suposta traição, versão que será investigada pela Patrimonial.
Cilene Pereira Viana Rocha foi assassinada com 14 facadas dentro de casa, no bairro Itapoã, no dia 11 de outubro de 2013. A vítima teria levado as filhas para o acampamento e voltou para pegar um cobertor quando foi surpreendida pelo seu marido dentro da residência. O corpo da tesoureira foi encontrado pela filha mais velha, de apenas 11 anos.
A casa não apresentava sinais de arrombamento. Para despistar a polícia, o acusado simulou um latrocínio, revirando o quarto do casal e levando R$ 10 mil, fruto do dízimo da igreja, e um notebook. Ele foi autuado por homicídio e roubo e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com