Governo do Estado do Espírito Santo
09/07/2012 17h57 - Atualizado em 23/01/2017 19h32

Polícia Civil prende em flagrante estelionatário que devia mais de 20 mil


Na manhã desta segunda-feira (09), a equipe de policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu em flagrante um homem acusado de aplicar golpes em toda a Grande Vitória. A prisão aconteceu no Morro do Quadro, em Vitória.

Segundo o delegado responsável pela Defa , André Cunha, o acusado Marcelo dos Santos Ribeiro, 43 anos, possuía uma dívida de mais de 20 mil reais com a Caixa Econômica Federal  além de oito veículos em seu nome sendo que um deles foi apreendido na casa do acusado.

De acordo com o delegado, o mandado de busca e apreensão contra Marcelo, foi expedido na última sexta-feira (06).“O acusado estava sendo investigado há quatro dias e foi preso em flagrante dentro de casa onde foi encontrado os documentos falsos que ele usava para aplicar os golpes como carteiras de habilitação, documentos de identidade e cartões de crédito,” informou André Cunha.  Para aplicar os golpes, o acusado usou treze números diferentes do cadastro de pessoa física (CPF).

Durante as investigações foi constatado que Marcelo usava documentos falsos para abrir contas em bancos e, dessa forma, adquiria financiamentos e realizava compras em lojas. “Todos os documentos eram expedidos em nome do acusado porém ele sempre modificava outros dados como data de nascimento, filiação ou número da carteira de identidade”, explicou o responsável pela Defa

Ao ser ouvido pelo delegado, Marcelo confessou os crimes e disse que há quatro anos aplicava os golpes na Grande Vitória. O acusado vai ser indiciado pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, falsidade ideológica e participação em falsificações de documento público.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 -  (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br




2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard