Dois integrantes de uma quadrilha acusada de fraudar documentos e dar golpes em comércios e agências bancárias em municípios do Sul do Estado foram presos, nesta terça-feira (29), durante uma operação das Delegacias de Polícia (DP) de Marataízes e Itapemirim, com apoio da Polícia Militar. Documentos falsos e alguns objetos provenientes do crime também foram apreendidos.
De acordo com o delegado Edson Lopes Junior, a quadrilha era investigada há um mês. Dois integrantes do grupo, identificados como P.C.D.M., 28 anos, e M.S.M., 27 anos, foram detidos no Bairro Cidade Nova, em Marataízes. A quadrilha realizava a compra dos objetos com documentos falsos em Cachoeiro de Itapemirim e os revendia em municípios vizinhos, além de abrir contas em agências bancárias.
Na casa de P. foram apreendidos televisões, câmeras fotográficas e outros objetos. “Os bens adquiridos nos comércios eram repassados a receptadores próximos da região. Acredita-se que somente em Cachoeiro de Itapemirim, mais de dez empresas tenham sido lesadas, o que provocou prejuízo nas lojas, financeiras e demissões de funcionários”, contou o delegado.
Os dois acusados já tinham passagens pela polícia. Com P. também foi encontrado o documento falso utilizado nos golpes. De acordo com o delegado, as investigações continuarão em busca de outras pessoas envolvidas no crime. “Acreditamos ainda que existem pelo menos mais quatro pessoas ligadas à quadrilha. Vamos trabalhar para identificá-los, e também identificar os receptadores”, disse.
P. e M. foram autuados por estelionato e formação de quadrilha.
Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes
Telefone: (28) 3532-6322
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448 - (27) 3137-9024